Descrição
Currículo do autor:
Doutorando e mestre em Educação, professor, psicopedagogo e jornalista. Leciona na Educação Básica e no Ensino Superior. Pesquisador na área educacional vinculado ao Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Educação da Universidade Federal Fluminense – GRUPPE/UFF/CNPq. Trabalha, também, na educação de alunos com dificuldades de aprendizagem e necessidades educacionais especiais. Autor dos livros “Afetividade na prática pedagógica”, “Afeto e aprendizagem” “Autismo e inclusão”, e “Práticas pedagógicas para inclusão e diversidade”, publicados pela Wak Editora.
www.eugeniocunha.com
Sumário:
Prefácio
Para iniciar nossa conversa
Primeira parte:
Autismo e educação escolar
1 – Autismo: um olhar pedagógico
2 – Marcos históricos da educação inclusiva
3 – Formação e saberes para o trabalho docente
Segunda parte:
Ideias e atividades pedagógicas
4 – O primeiro passo do professor:
conhecer seu aluno
5 – Autismo e práticas pedagógicas
6 – Afetividade em sala de aula
7 – Autismo e processos de aprendizagem
Terceira parte:
Lei n.º 12.764/12 – Institui a Política Nacional
de Proteção dos Direitos da Pessoa
com Transtorno do Espectro Autista
Para concluir nossa reflexão
Avaliações
Não há avaliações ainda.