Descrição
Currículo da autora:
Pedagoga (PUC-MG) com especialização em Psicopedagogia (UNI-BH). Docência do Ensino Superior pela Newton Paiva. Formação em Psicanálise (Círculo Psicanalítico de Minas Gerais). Psicanálise Hospitalar (Hospital Mater Dei – MG). Atuou por mais de 22 anos em Escolas como professora, coordenadora pedagógica e diretora. Consultora Institucional. Palestrante e conferencista em Congressos de Educação, Nacional e Internacional. Uma das fundadoras do Arbórea Instituto em Belo Horizonte. Atua em Belo Horizonte como psicanalista. Por seu modo peculiar de olhar a educação, tem sido convidada a falar sobre a noção de cuidado que vem orientando sua prática. Colunista na Revista Direcional Escolas. Autora dos livros: “Educação e Psicanálise: Vazio existencial” e “O Que Quer a Escola: Novos Olhares resultam em Outras Práticas”, ambos publicados pela Wak Editora. Atualmente é Mestranda em Educação pela Universidade TUIUTI em Curitiba-PR.
(www.janehaddad.com.br).
Sumário:
O que é o tal Transtorno de Deficit de Atenção/Hiperatividade, tão falado e debatido ultimamente na Educação?
Como observar sem rotular?
Sinais comuns
Nas atividades escolares
Retomando e resumindo
Medicalização
Revistando
Tdah e suas (possíveis) implicações na sala de aula
Sugestões rápidas para os professores
Recorte de um caso
Inclusão: tecer pontos e desatar nós
Algumas pistas para uma mudança efetiva
Uma des(receita)
Revisitando minha criança “agitada” interior!
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.