Descrição
Currículo da autora:
Bianca Acampora
Mestre em Cognição e Linguagem. Pós-Graduada em Arteterapia em Educação e Saúde. Pós-Graduada em Psicopedagogia. Pós-Graduada em Educação Infantil. Graduada em Pedagogia. Artista Plástica. Arteterapeuta. Ludoterapeuta. Especialista em Dificuldades de Aprendizagem.
Sumário:
Introdução
Capítulo I
A Psicopedagogia Clínica
1.1 – Principais conceitos
1.2 – O psicopedagogo
1.3 – As Inteligências Múltiplas e como o cérebro funciona
Capítulo II
Os principais transtornos e síndromes que causam as desordens de aprendizagem
2.1- Dislexia
2.2 – Disortografia
2.3 – Disgrafia
2.4 – Discalculia
2.5 – TDAH
2.6 – Transtornos Globais do Desenvolvimento
2.6.1 – Autismo
2.6.2 – Síndrome de Asperger
2.6.3 – Transtorno de Rett
2.6.4 – Transtornos Desintegrativos
2.7 – Síndrome do X Frágil
2.8 – Psicoses Infantis
2.8.1 – Esquizofrenia infantil
Capítulo III
Avaliação Psicopedagógica
3.1 – Entrevista contratual
3.2 – EFES
3.3- EOCA
3.4 – Testes
3.5 – Visita à escola
3.6 – Entrevista com os pais (Anamnese)
3.6.1 – Entrevista com o cliente (Anamnese / para adolescente ou adulto)
3.7 – Devolução
3.7.1- Como fazer um informe psicopedagógico
3.7.2 – Possíveis encaminhamentos: equipe multiprofissional
Capítulo IV
Intervenção Psicopedagógica: o Despertar das Potencialidades
4.1 – Programa de Inteligências Múltiplas e Valores Humanos
4.2 – Programação Neurolinguística
4.3 – Laboratório de Pais – Desenvolvendo habilidades
Capítulo V
Prevenindo as dificuldades de aprendizagem de leitura
5.1 – Programa de leitura
Avaliações
Não há avaliações ainda.